As Actividade de Tempos Livres (ATL) das escolas do Refúgio, Rodrigo, Penedos Altos e Santo António vão continuar a ser geridas pelas respectivas associações de pais, assim como os das juntas de freguesia do Teixoso e Ferro.
A decisão foi tomada depois de uma reunião com a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, a propósito da delegação de competências do Governo Central no município, que leva ao alargamento ao primeiro ciclo da componente de apoio à família (CAF).
Das associações de pais formalmente constituídas com experiência de gestão de ATL, estas seis entidades decidiram prescindir da administração da Câmara Municipal, informou a vereadora, ao NC. O papel da autarquia vai ser continuar a ceder "os espaços, os equipamentos e os custos inerentes a esses espaços e equipamentos". Numa carta de compromisso estão estipuladas as obrigações das associações de pais e as competências da câmara.
"Nestes casos, as associações de pais é que estipulam os preços, têm as contrapartidas dos pais e suportam os recursos humanos com isso", clarifica Regina Gouveia.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
ATL / Câmara / pais / associações / Rodrigo / CAF / vereadora / Livres / Refúgio / Penedos
Entidades
Regina Gouveia / Ana Ribeiro Rodrigues
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Passam para a competência do Ministério da Educação...
A Associação de Pais da Escola do Refúgio quer que a Câmara comparticipe as despesas do ATL onde, at...