Junta de Freguesia quer ter a funcionar, de forma regular, uma oferta turística diferenciada no concelho.
A partir deste mês vai começar a ser preparado o restaurante do projecto Aldeia Mysteria, que funcionará em complemento com a Casa do Terror, também no edifício da Junta de Vila do Carvalho, e com o Espaço Erótico. O objectivo é criar uma oferta diferenciada no concelho, onde os turistas, mas também os locais, possam ter experiências menos habituais.
A intenção da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho é ter essas estruturas em funcionamento regular imediatamente a seguir ao evento Mysteria, agendado para os dias 26, 27 e 28 de Julho. "A ideia é gradualmente ir passando de esporádico a semanal. Queremos que no final do mandato consigamos ter solidificada uma atractividade semanal", adianta Pedro Leitão, o autarca local.
O restaurante, onde não haverá electricidade, nem televisão, e onde os clientes terão de fazer a refeição à luz das velas e poderão ouvir música ao vivo ou assistir a outro tipo de espectáculos, é uma das âncoras de uma ideia mais vasta, que pretende aliar a Aldeia Mysteria, associada às ribeiras e aos artistas, ao desporto de natureza, aproveitando o potencial da montanha.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Local
Palavras-Chave
Junta / Mysteria / funcionar / Terror / Erótico / Agosto / Casa / Espaço / Vila / Carvalho
Entidades
Pedro Leitão / Junta de Freguesia / União de Freguesias de Cantar Galo / Aldeia Mysteria / edifício da Junta de Vila do Carvalho
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Festival da Transumância este fim-de-semana em Alpedrinha...
Parque florestal e jardim botânico...