NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Empresa anuncia 250 novos empregos

2009-09-23

00:00    00:00

Empresa de recursos humanos.
A Adecco, empresa de prestação de serviços de gestão de recursos humanos, anunciou na passada semana que vai instalar na Guarda um centro de suporte a clientes e negócios, que prevê a criação directa de 250 novos empregos.

O anúncio foi feito pelo director-geral da empresa, Paulo Canoa, que celebrou um protocolo com a Câmara Municipal da Guarda, entidade que disponibiliza dois edifícios do parque municipal da cidade para instalação da nova unidade.

Segundo o responsável, a Adecco vai investir cerca de 800 mil euros na instalação do centro de suporte a clientes e negócios, que começará a funcionar "no início do próximo ano". Diz que o investimento "é a resposta da empresa às solicitações e crescentes necessidades dos seus clientes e mercado", apostando na Guarda devido à proximidade com Espanha. Paulo Canoa refere que o acordo celebrado com a Câmara Municipal da Guarda "é o culminar de vários meses de negociações. "Temos uma vastíssima experiência nacional e internacional nesta área e este era um passo fundamental para aumentar a nossa capacidade de resposta às diversas solicitações que recebemos por parte dos nossos clientes e mercado", justifica.

O presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, assegura que a autarquia vai investir cerca de 350 mil euros na adaptação dos espaços que vão ser ocupados pela empresa, sendo que no futuro "receberá uma renda mensal actualizável e progressiva". Indica que as obras de adaptação "iniciar-se-ão rapidamente", mostrando-se convicto que estarão concluídas "dentro de três meses". Joaquim Valente justifica o apoio dado pela autarquia com a necessidade de criar novos postos de trabalho na cidade, considerando que neste processo "foi acautelado o interesse público mas colaborando na criação de 250 empregos". Admite que o investimento dará "mais vida" à cidade e originará "um local de trabalho aprazível", dado que as instalações se localizam numa arborizada.
(Texto completo na edição papel)



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Local Guarda

Palavras-Chave
Guarda / Empresa / recursos / humanos / clientes / Municipal / Câmara / Adecco / Canoa / negócios

Entidades
Paulo Canoa / Joaquim Valente / Adecco / Guarda / Câmara Municipal da Guarda

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Sol da Roménia explorado por empresa covilhanense

Enforce constrói a maior central fotovoltaica daquele país...

PT quer Data Center a funcionar dentro de um ano

Número de postos de trabalho aumenta para 400 directos e mil indirectos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL